Thursday, 22 November 2007
Mphanda Nkuwa não é viável
Sera verdade? Claro que nao, de acordo com o ministro da Energia, Salvador Namburete. E o Sr. Ministro assenta a sua sabia justificacao num estudo actualizado e reconfirmado pelo consórcio Camargo Correia/EDM e Energia Capital com o qual o Governo está neste momento a negociar a proposta de Mphanda Nkuwa.
Ok...e quem vai construir essa Barragem avaliada em 1,1 mil milhões de euros? o consórcio formado pelas empresas Electricidade de Moçambique (EDM), Camargo Correia e Energia Capital. O mesmo consorcio que ja nos disse que nao ha crise...bote-se a barragem ai!!
Ja to imaginando a Coca-Cola Corporation encomendando um estudo para nos convencer que Coca-Cola faz bem ao cerebro!!
Tuesday, 20 November 2007
Um mau exemplo de inovação!!
A ideia de identificar locais de importância histórica até que não é de todo ma. Mas o mesmo ja não posso dizer quando se pretende chama-los de Sete Maravilhas. Me desculpem, mas sera que vamos passar toda a vida imitando ou copiando? Porque não encontrar-mos um nome original, nosso e atribui-lo as nossas belezas historicas? Chamemo-los qualquer coisa, mas não as Sete Maravilhas. A Soico não pode ser exemplo de falta de criatividade, do imitadorismo mas sim de criatividade, inovação e originalidade, como até hoje nos habitou.
Wednesday, 7 November 2007
Pobreza combate-se com unidade e certeza – segundo Raimundo Diomba, ao assunir as pastas de governador da província de Gaza
Esta gente sabe falar! Mas porque esta gente não toma o poder, põe mãos a obra e depois fala mais tarde? Porque sempre todos tem as soluções mágicas, as grandes ideias mas no fim…continuamos na mesma? Boa sorte Sr. Governador de Gaza.
Será as TDM departamento do Ministério dos Transportes e Comunicações?
Ora bem, o Jornal o Pais reporta que na audição do titular da pasta dos Transportes e Comunicações pela Comissão para as actividades económicas e serviços da Assembleia da República foi também uma oportunidade para António Munguambe falar daquilo que são as linhas mestras do plano da instituição que dirige e que em 2008 vai investir cerca de 25 milhões de dólares norte-americanos num programa de extensão da rede das telecomunicações no país.
No encontro com os parlamentares, Munguambe disse que este montante vai ser aplicado num projecto de extensão e melhoramento da rede de telecomunicações em 42 sedes distritais. Neste capítulo, várias acções estão já em curso, sobretudo no contexto do plano estratégico da empresa Telecomunicações de Moçambique - TDM, dentre as quais o lançamento, a nível nacional, do telefone fixo pré-pago e a introdução da Internet de Banda Larga, utilizando a tecnologia ADSL.
Ok…mas o Ministro não falou da instituição que ele dirige, ele falou das Telecomunicações de Moçambique, e as TDM não estão subordinadas ao MTC apesar de ser do ramo das telecomunicações. Se é para falar da TDM, então que vá o PCA das TDM. Será que os deputados não viram isto?
Mais um!!!
Diz o Noticias na sua edicao de 7 de Novembro que Começando pelo seu próprio gabinete: Maurício Vieira ataca burocratismo. Ok, atacou como? Com palavras, ora bolas!!
É norma, tradiçãao,cultura do nosso dirigismo. Porque? Porque será que uma grande parte dos dirigentes deste país quando toma posse a sua primeira missão e criticar tudo e todos? Porque nao mostrar serviço com acções?
O tempo se encarrega de tudo!!