Ora bem, o Jornal o Pais reporta que na audição do titular da pasta dos Transportes e Comunicações pela Comissão para as actividades económicas e serviços da Assembleia da República foi também uma oportunidade para António Munguambe falar daquilo que são as linhas mestras do plano da instituição que dirige e que em 2008 vai investir cerca de 25 milhões de dólares norte-americanos num programa de extensão da rede das telecomunicações no país.
No encontro com os parlamentares, Munguambe disse que este montante vai ser aplicado num projecto de extensão e melhoramento da rede de telecomunicações em 42 sedes distritais. Neste capítulo, várias acções estão já em curso, sobretudo no contexto do plano estratégico da empresa Telecomunicações de Moçambique - TDM, dentre as quais o lançamento, a nível nacional, do telefone fixo pré-pago e a introdução da Internet de Banda Larga, utilizando a tecnologia ADSL.
Ok…mas o Ministro não falou da instituição que ele dirige, ele falou das Telecomunicações de Moçambique, e as TDM não estão subordinadas ao MTC apesar de ser do ramo das telecomunicações. Se é para falar da TDM, então que vá o PCA das TDM. Será que os deputados não viram isto?
No comments:
Post a Comment