O GOVERNO Provincial de Nampula acaba de aprovar um conjunto de instrumentos que visam, sobretudo, imprimir maior dinâmica, eficiência e sigilo na informação que circula entre as diferentes instituições do Estado, incluindo parceiros de cooperação. Uma das medidas é a obrigatoriedade da instalação, até ao fim deste mês, de Internet em todas as instituições do Governo.
De acordo com Felismino Tocoli, o cumprimento desta medida vai contribuir para uma circulação eficiente de informação, parte da qual de carácter sigilioso, entre os diferentes sectores do seu Executivo, incluindo com os parceiros, bem como para a redução dos custos na aquisição de papel e consumíveis.
“Temos que saber racionalizar o tempo, que é fundamental no processo de trabalho, sobretudo de governação, que se pretende célere e séria. Por outro lado, temos que começar a pensar seriamente em introduzir a metodologia de emissão de despachos sobre diferentes decisões por via da Internet, com base em serviços prestados por empresas nacionais, e não podemos inventar desculpas de que não tomámos conhecimento de alguma decisão governamental, porque não instalámos o serviço”, advertiu Tocoli na recente sessão ordinária do seu Executivo, alargada aos administradores distritais.
Toda a informação do Governo, nalguns casos versando matérias confidencial, que circula para os diferentes sectores subordinados, nomeadamente direcções provinciais, governos distritais, organismos nacionais e internacionais seus parceiros, é feita com base em papel, pelo que pode ser desviada por pessoas mal-intencionadas, concorrendo para o insucesso de algumas actividades programadas.
Felismino Tocoli fixou o final do presente mês como prazo para a instalação de Internet ao nível das instituições do Governo, onde se considera haver problemas, sobretudo derivadas de dívidas com a empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) pelo não pagamento de facturas acumuladas.
In Jornal Noticias
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment