Saturday 25 August 2007

Quando nos põe nus!!


Este blogue em geral não gosta de falar de política, porque você bem sabe que existem por ai tantos outros blogues que melhor tratam disso. Eu sou burro na política.

Mas não pude me conter quando ha dias olhei para mim, nu!! Não se trata de perversão, não. Mas vi que as roupas fazem muita diferença em nós e escondem muito (não me pregunte uke!!). Alguém diz, o fato faz o monge. Talvez.!!! Esse meu pensamento vem a propósito do recrudescer da criminalidade em Moçambique, concretamente Maputo e Matola.

Mais do que algo arrepiante, creio que trata-se de uma situação extremamente caricata. Por mais que se fale por ai que se trata de crime organizado, a maior verdade é que estes criminosos vieram mostrar que no mínimo têm melhor organização que quem as devia ter e não tem. A maior verdade é que estes criminosos vieram mostrar que temos um Governo sem soluções, sem acção, sem ideias, sem estratégias e incapaz de proteger aqueles que neles votaram e não votaram, ou por outra os cidadãos deste país. Quando é posto a prova, da nisto. A incapacidade vem ao de cima.

E isto é visivel porque o crime traumatiza-nos e põe directamente em risco as nossas vidas. Mas nada é diferente em outras areas. Veja os chapas, as estradas esburacadas, o lixo…uma lista infindável.

Ninguém nos afronta se não tiver a percepção de que somos frágeis, vulneraréis, medricas e não merecemos respeito. Para quem andou a pancadaria nos tempos de juventude ( eu não!!!) sabe perfeitamente o respeito que o machão da zona impõe.



Por isso digo, quando nos põe nus ve-se o que na realidade somos.

2 comments:

Anonymous said...

se quem pensa assim é burro, entao qdo for grande tambem hei-de querer pensar assim...

mozinovador said...

heheheheh