Tuesday, 14 August 2007

Governo Anuncia: Economia cresceu mais de oito porcento


A ECONOMIA moçambicana cresceu, no primeiro semestre deste ano, 8.8 porcento, quando comparado com igual período do ano passado. Ainda no primeiro semestre de 2007, a taxa de inflação acumulada situou-se em 3.7 porcento. Contribuíram para este crescimento económico os sectores dostransportes e comunicações que tiveram um incremento de 16.1 porcento, a agricultura (8.8 porcento), comercialização agrária (9.6 porcento), recursos minerais (6.8 porcento), e indústria transformadora (2.0 porcento). Este resultado abre boas perspectivas para que se atinja a meta projectada para o final de 2007 (um crescimento económico de sete porcento), o que coloca o país numa situação privilegiada para o alcance dos Objectivos do Desenvolvimento do Milénio (ODM), que, entre outros aspectos, defendem a redução da pobreza no mundo para níveis de até 50 porcento em 2015.

Maputo, Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2007:: Notícias
Obs: "Alcance dos Objectivos do Desenvolvimento do Milénio (ODM)". Será este o novo discurso, depois dos outros terem caducado?

2 comments:

Anonymous said...

a economia cresce na proporçao directa da crimonalidade?

mozinovador said...

Ate pode ser que sim!!! O que resta saber eh sabermos com eh que a distribuicao desse crescimento economico eh feita. Isso o Governo nao diz.

Mas ao que tudo indica, os probres continuam mais pobres e os ricos mais ricos. Esse fosso que se cria, acaba sendo, sub meu ponto de vista, um factor para o auamento de criminalidade.