Saturday 8 September 2007

As vezes me interrogo!!!


Porque criar um Blog? Ninguém paga, pelo menos a mim, por sentar-mos horas e horas a escrever. Pior ainda, muitos como eu escrevem no anonimato usando pseudónimos.

Então, porquê este esforço todo? Pessoalmente escrevo porque dá-me prazer expor as minhas ideias, debater e aprender de todos quanto passem por aqui. Procuro sempre que possível trazer ao leitores a minha análise sobre os diversos temas nacionais, centrando fundamentalmente em questões sobre tecnologias e inovação.

Entretanto muitos irão concordar comigo que, longe de ser arrepiante, é revoltante quando algumas pessoas abusando do esforço dos outros copiam pura e simplesmente conteúdos sem nunca referenciar os autores. Numa palavra mais simples, chama-se a isto roubo de conteúdo. Um exemplo claro, aconteceu no Blog do Prof. Carlos Serra em que um presumível Blogista deu-se ao luxo de copiar mapa do Frappr dando a entender que o mesmo e sua pertença. Simplesmente vergonhoso. Será falta de ideias?

No comments: